Pedidos somente por Telefone

7 dicas para o seu churrasco bombar!

Compartilhe

Mar ou montanha, o brasileiro adora verão, praia (ou piscina, rs.), sol e muita curtição. Com a família ou amigos – não existe “tempo ruim”, o que importa é se divertir e estar do lado de quem a gente gosta.

Que churrasco e cerveja gelada são a nossa grande paixão, todo mundo sabe! O que não sabe é que “pra” ficar melhor ainda existem algumas dicas que deixarão essa combinação mais que perfeita, simplesmente sensacional.

Então, se liga e vem com a Gelo Brasil!

A partir de agora, a Gelo Brasil deixará os seus momentos de alegria e descontração ainda mais divertidos (e, por que não?) com 5 dicas imperdíveis para fazer o seu churrasco bombar de vez.

 

São elas:  

1- O tempero perfeito!

Essa, todos devem conhecer! Tanto para amaciar quanto para dar “aquela” crocância que tanto gostamos e deixar a carne, deliciosamente, espetacular – a dica é: marine a carne, por algumas horas, com suco de maçã. Ela ganhará um sabor incrível, além de ficar mais macia e suculenta.

 

2- Carne congelada ou resfriada, nunca!

Sempre que for fazer aquele saboroso churrasco para os amigos ou familiares, tenha sempre em mente que a carne precisa ser a mais fresca possível. Para que isso aconteça, o ideal é comprar a carne a ser utilizada em uma casa de carnes de sua confiança – com algumas horas de antecedência.

Caso não for utilizá-la de imediato, recomendamos resfriá-la em geladeira comum e retirá-la de 15 a 20 minutos anteriores ao início do seu preparo. Com esse procedimento, a carne atinge a temperatura ambiente, de maneira a distribuí-la uniformemente ao longo de sua peça. Assim, não corremos o risco de dourar mais ou menos determinada parte da carne.   

 

3- Os sucos da carne são importantes!

Uma dica bacana que muitos não sabem é que quantos menos tocarmos na carne enquanto estiver na churrasqueira, melhor. Isso faz com que ela não perca os seus deliciosos sucos. Espremer ou apertá-la contra a grelha fará com que ela libere sucos antes da hora, desidrate e corra o risco de ficar esturricada.  

Preste atenção! Virar a peça de carne a todo instante não permitirá que ela crie aquela camadinha crocante que tanto gostamos.

 

4- Teste da almofadinha! Você conhece?

Para acertamos na “mosca”, saber o momento certo de retirar a carne do braseiro e, ainda, deixar os convidados de “boca aberta”, o teste da almofadinha é a grande sacada.

O teste é bem simples. Utilizaremos os dedos: polegar, indicador, médio, anelar e mínimo.

Basta encostarmos, separadamente, a ponta dos 4 dedos (indicador, médio, anelar e mínimo) no polegar da mesma mão. Fazendo isso, toque com o indicador da outra mão na parte mais gordinha da mão onde os dedos se tocaram.

Verifique agora se a carne na brasa apresenta a mesma textura de alguma “almofadinha” formada pela união dos dedos acima.

As seguintes formações indicam:

  1. Polegar e indicador – malpassada
  2. Polegar e médio – malpassada / ao ponto
  3. Polegar e anelar – ao ponto
  4. Polegar e mínimo – bem passada

 

5- Dica do espetinho

Sempre que saboreamos um delicioso espetinho, ficamos atentos ao palitinho de madeira para verificar se o mesmo não se encontra queimado.  É sempre desagradável consumir algum alimento com paladar diferente do imaginado. Ainda mais, se o alimento for uma carne de churrasco com gosto de carvão. Não dá!

A dica aqui é deixar os espetinhos por, ao menos, 10 minutos imersos em água. Podemos deixá-los umedecendo em alguma bacia ou recipiente adequado a fim de evitar que eles queimem quando colocados à brasa.

 

6- Carne queimada, esqueça!

Na sequência da dica do espetinho, veremos outra grande dica que evitará desperdícios e dores de cabeça na hora de assar a carne. Ao prepararmos os espetinhos (umedecidos) com a carne selecionada e, já, temperada, não utilizaremos apenas 1 espetinho para cada porção. Mas sim, 2 palitinhos por porção. Dessa forma, aumentaremos a área de contato da carne com a superfície da madeira, impedindo que ela deslize para fora da grelha.

 

7- Conservando o gelo do churrasco

Gelo com o selo de qualidade Gelo Brasil é sucesso garantido em festas, eventos e reuniões, com família ou amigos.

O gelo bem conservado, o mais próximo possível do seu estado original, é o que queremos para o nosso churrasco. O isolamento térmico da caixa de isopor é fundamental para que o seu interior não troque calor com o ambiente externo. O isolamento ideal se dará por meio da cobertura da área externa da caixa com material específico, como – por exemplo – o papel alumínio.

O revestimento por completo do isopor (inclusive o da sua tampa) resultará em maior eficiência da conservação do gelo armazenado. É com esse fenômeno que contamos para a melhor preservação do gelo Gelo Brasil e, “de quebra”, maior tempo de duração do nosso evento. #osamigosagradecem

 

A Gelo Brasil é uma empresa líder de mercado no segmento fabricação de gelo, tendo iniciado suas atividades no ano de 1984, no bairro Jurerê Internacional em Florianópolis. De lá para cá, a empresa cresceu, virou referência e não parou de inovar. Trabalha, hoje, com o que há de mais moderno quando o assunto é processos e equipamentos de última geração para a fabricação de gelo.

Garantia de boa procedência e gelo de excelente qualidade, só a Gelo Brasil pode oferecer!

 

O gelo para a sua festa ou evento (e também para o seu churrasco) é Gelo Brasil. Não perca tempo! Fale conosco clicando aqui e saiba como ter a Gelo Brasil bombando em sua casa! #vempragelo

Receba nossas novidades por e-mail

Seja um revendedor Gelo Brasil

Entre em Contato